segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

"CHEGOU O INVERNO"

Painel colectivo

4º ano - Turma 57

Projecto "UM OLHAR SOBRE O FUNDÃO"

"POESIAS DE INVERNO"…

4º ano - Turma 58

Chegou o Inverno

E com ele a neve,

Vou escrever no meu caderno

Como ela é leve.


Com um frio de rachar

Na serra a nevar,

E eu em casa

As castanhas vou assar.


As árvores estão nuas

As pessoas agasalhadas,

As constipações andam na rua

O melhor é ficar em casa.


Bruna Garcia - 4º ano, turma 58

_______________________________________

No Inverno

Vou-me agasalhar

Para uma constipação

Não apanhar.

João - 4º ano, turma 58

_________________________________________

Chegou o Inverno

Veio todo molhado,

Quando caio no chão

Fico todo encharcado.

Daniel - 4º ano, turma 58

________________________________________

O frio chegou

As folhas caíram,

O lago gelou

E os pássaros partiram.


Lá fora neva

Eu ao quentinho,

O cão ao relento

A bater o dentinho.


A chuva e o vento

Estão sempre presentes,

Chegou o Inverno

Mas estamos contentes.

Óscar - 4º ano, turma 58

________________________________________

O Inverno é bonito

Quando bem aproveitado,

Cai neve lá fora

Fica tudo enfeitado.


Quando o Inverno chega

Os agasalhos procuramos,

Para ficarmos quentinhos

À lareira sentadinhos.


Lá fora está muito frio

Já não podemos brincar,

Divertimo-nos em casa

Para o tempo passar.


Levantei-me bem cedinho

Espreitei o meu quintal,

Estava a nevar lá fora

Que bom! Já é Natal.


Cai a chuva lá fora

Está um frio de rachar,

Vou buscar o meu casaco

Para me agasalhar.

Paula - 4º ano, turma 58

Sem comentários: