segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

POESIAS

A PROFISSÃO QUE GOSTARIAMOS DE TER QUANDO CRESCERMOS
- 4º ano, Turma 58 -

Quero ser VETERINÁRIA
Para os animais curar
Dar-lhes uma injecção
Para os por a andar.




Quero ser DOMADOR
Para os leões domar
Se eles rugirem
Uma chicotada vou dar.




Gostava de ser COZINHEIRA
Para fazer comer
Mexer a panela
Para ingredientes lá meter.




Quero ser FUTEBOLISTA
Para golos marcar
Ou quero ser ALPINISTA
Para uma montanha trepar.

Quero ser FUTEBOISTA
Terei muito que jugar
Para avançar na carreira
Jogarei até o dia acabar.

Eu quero ser FUTEBOISTA
Para muitos golos marcar
Vou ficar muito contente
E à multidão agradar.




EDUCADORA de INFÂNCIA
Os meninos vou educar
Mudar a fraldinha
E depois brincar.




Quero ser MARINHEIRA
Para num barco andar
Pescar muitos peixinhos
Que só se encontram no mar.

Quero ser MARINHEIRO
Para no barco andar
Vou ver uma baleia
E um peixe vou apanhar.



O que eu vou ser
Ainda não sei bem
FARMACÊUTICA talvez
Espero que me sai bem.

Eu quero ser MÉDICA
Para as pessoas ajudar
Gosto de passar receitas
Para as pessoas curar.




Quero ser ENFERMEIRA
Para injecções dar
Tratar das pessoas
Até as curar.

Quero ser AVIADOR
Para no avião andar
Vou passar pelas nuvens
E os pássaros atropelar.

Quero ser BOMBEIRA
Com a mangueira
Apago os fogos
Fica tudo à maneira.

Talvez seja CABELEIREIRA
Cabelos vou cortar
Lavar cabelos também
E dinheiro vou ganhar.

FLORISTA talvez
Já tentei uma vez
Se não tiver jeito
Espero que tenham respeito.

ALPINISTA se calhar
Mas tenho medo de congelar.
ACTRIZ não sei bem
Se lhes vou agradar.


Sem comentários: